Quer dizer.
Me peguei pensando que não tenho nada. Moro no mesmo endereço há uns oito anos. Continuo achando as mesmas coisas caras. O que me leva a crer que não obtive mobilidade social [pequena pausa para pegar o aspirador e limpar as cinzas que derrubei no chão]. Minha mãe sempre fala que tô na idade de fazer dinheiro, na verdade, ela diz isso desde que me entendo por gente. Não sei, acho que fui rebelde demais e acabei não seguindo os conselhos de mamãe. Quer dizer. Olho ao meu redor e realizo: Ok. Não estou tão mal, não fui para cadeia, não virei crente, não vendi drogas… Em contramão, qualquer um que tem a sorte de ser comparado a mim, por mim, também não fez nada disso. Inclusive, nem fizeram faculdade e já estão andando de zero-quilômetro por aí. Confesso que se há dez anos eu soubesse que abrir uma pizzaria me daria condições de comprar uma moto elétrica, eu inventaria uma nonna e bancava o pizzaiolo. Mas não foi bem assim. Na idade de ganhar dinheiro, resolvi gastar. Não fiz nada de extraordinário. Mas pago todas as minhas contas e sobra um pouquinho (não o suficiente para virar motoqueiro, mas OK). Contrariei tudo aquilo que mamãe me disse, mas sou feliz.
Com 24 e recém-formado, as expectativas são enormes. Passei a vida inteira assistindo a filmes da sessão da tarde, onde a protagonista, belíssima, trabalhava na revista, e em algum determinado momento, ela conhecia ou reencontrava amor de sua vida. Bom, 26 e sem revista. Nada veio como planejado e ainda por cima, preciso fingir naturalidade ao encontrar algum palhaço mais novo e mais bem-pago que eu. É sério que quem tem que me ensinar é um bigodudo de 20 anos? Essa gente não tem nem cabeça desenvolvida ainda, sabe. Mas que a vontade do Senhor seja feita!
Eu e minha mãezinha corremos atrás de quase tudo! Mas tem coisas que só vêm de berço mesmo. Gosto de pensar nas amizades que fiz. No meu cachorro. Na minha família e na Madonna; Na relação que tenho com São Paulo e como amo essa cidade. Nas viagens que fiz. Gosto de lembrar como foi lá atrás, e aí tenho a certeza de que mesmo sem juntar dinheiro, juntei lembranças que são legal pra caramba.
Couldn’t help, but wonder: esse é o tipo de crise que a gente tem quando tá prestes a sair dos 25 né?